top of page
Buscar

Bebês são removidos de UTI neonatal após princípio de incêndio em hospital de SP


Um bebê de quatro meses sofreu uma parada cardíaca durante o incidente, provocado pelo curto-circuito de um dos equipamentos da UTI

SÃO PAULO 08/06/2017

Um princípio de incêndio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Sepaco, em São Paulo, provocou a remoção imediata de mães e 42 bebês do local, na madrugada desta quinta-feira. Um bebê teve parada cardíaca durante o processo, mas segundo a direção do hospital ele passa bem. Trata-se de uma unidade particular na zona sul da cidade com especialização em cirurgias cardíacas infantis.

Em entrevista à TV Globo, a superintendente operacional do hospital, Luci Pivelli, contou que o incidente ocorreu por volta da meia noite, causado por um curto-circuito em um dos equipamentos da UTI neonatal, localizada no terceiro andar do prédio.

Esse equipamento superaqueceu e superaqueceu à régua de gases. E com isso fez uma fumaça muito intensa na unidade.

O ocorrido foi ao lado do leito de Miguel, de apenas quatro meses, que se recuperava de uma cirurgia. O bebê sofreu uma parada cardíaca após os aparelhos que o ajudavam a respirar serem desligados.

Dois moços da manutenção me pediram licença para trocar uma tomada. De repente houve um estalo e eles começaram a tirar todas as tomadas, mas o meu filho estava entubado. Quando eles tiraram os tubos, a enfermeira gritou: 'não tira que ele acabou de subir de uma cirurgia'. E então estourou e o fogo subiu — relatou Adriana Silva Pereira, mãe de Miguel, presente no momento.

Segundo Lúcio Flávio de Lima, coordenador médico da UTI pediátrica e neonatal, a parada cardíaca sofrida por Miguel não teve relação com o princípio de incêndio em si, mas sim com o processo de remoção.

A parada não teve nada a ver com a fumaça, mas sim com a mobilização e retirada rápida dele que acabou desentubando acidentalmente. Mas reentubamos e o bebê e ele está bem — disse.

Por volta das 3h, segundo a TV Globo, o hospital retomou o funcionamento e encaminhou todos os pacientes para seus quartos. Apenas o leito onde ocorreu o princípio de incêndio permanecerá interditado.

Fonte:https://oglobo.globo.com/brasil/bebes-sao-removidos-de-uti-neonatal-apos-principio-de-incendio-em-hospital-de-sp-21450275#ixzz4sK9SVOmK stest

Posts recentes

Ver tudo

Lei do Engasgo

A Lei 6.258 de 2019, sancionada em fevereiro deste ano no Diário Oficial do Distrito Federal, popularmente chamada de Lei do Engasgo,...

bottom of page